Conheça Nossa História

Conheça a trajetória do grupo e do CEO, Diego Suzano.

Empreender nem sempre significa criar um négocio que mais tarde, irá “apenas” gerar lucros e dar retorno financeiro a seus idealizadores. Antes de tudo, o conceito significa promover ações capazes de transformar uam realialidade. Levando essa definição ao pé da letra, nosso CEODiego Suzano, faz a seguir, um breve relato do que o motivou a entrar no mercado do luto.

Sempre me perguntaram: Por quê você trabalha com cemitério?
HOJE COMPARTILHO COM VOCÊS A RESPOSTA:

No ano de 2010, com dezessete anos, perdi minha avó materna. Foi o meu primeiro contato com um cemitério parque, em nossa terra natal, BH, onde vi lago, heliporto, lanchonete, os carrinhos elétricos similares aos campos de golfe e etc.

Em alguma medida a sensação era de que a dor havia sido minimizada e não houvesse tanto sofrimento. Passada essa experiência, em maio de 2011, meu primeiro amigo de infância, falecera de surpresa em Montes Claros, norte de Minas.

Foi a mesma sensação de se perder alguem da família.

Entretanto, enquanto o primeiro parecia o pasaíso, desta vez a realidade não foi tão acolhedora. Cemitério público com mato, lixo, entulho, lama, restos de urna (caixão) de outro sepultamento e os coveiros sicutindo sobre futebol enquanto realizavam o procedimento de adeus final.

Não havia como o choque ter sido maior.

Aquela situação gerou em mim uma revolta e dor incalculáveis. Como poderia uma cidade de 400 mil habitantes, polo regional, não ter a menor dignidade para quem partia? Por que Montes Claros não tinha um cemitério parque? O assunto foi tão deixado de lado por um tempo, mas voltou a tona..

Um ano depois....

Na Faculdade, uma disciplina interessante reacendeu aquela chama. Precisava entrevistar diversos profissionais de diversos setores, e o entrevistado foi quem mais entendia de cemitérios na cidade à época: O administrador dos cemitérios públicos de Montes Claros.

E à medida que as respostas foram surgindo, outras dúvidas foram aparecendo. De concreto e efetivo havia uma conclusão: os cemitérios públicos da cidade já caminhavam para o colapso e para a total falta de vagas para novos sepultamentos!

Inauguracão do primeiro cemitério!

Meus pais tiveream enorme relevancia neste momento. Apoiaram, custearam e incentivaram a contratação de uma assessoria jurídica e de uma assessoria especializada em cemitérios (a única no Brasil na época), para ajudar a traduzir esse mundo de sonhos, dívidas e expectativas em algo concreto.

De resultado efetivo, em primeiro lugar a certeza que o sonho de ter meu próprio cemitério com conforto, respeito e dignidade, demandaria muito trabalho e suor. Em segundo lugar, que muito espaço havia no mercado para se empreender.

Em Setembro de 2016 meu sonho virou realidade. Após a leitura de dezenas de editais de licitação, muita pesquisa, entrevistas, estudos e preparação, em sociedade com um comerciante local que havia comprado a minha ideia e o meu projeto, alicitação do novo cemitério parque era vencida.

Assim surgiu o Parque dos Montes, o primeiro cemitério parque particuklar do norte de Minas Gerais.

Em mais uma das obras de Deus, acabei precisando me desligar da sociedade em novembro de 2017, para no ano seguinte, iniciar a Terranova Consultoria e mudar de vida para sempre. De lá pra cá, muita coisa foi alterada, meus projetos mudaram de escopo, cidades e áreas de atuação, mas uma coisa permanece intacta: a vontade de ajudar quem mais precisa no momento de maior dificuldade

Enquanto uma lágrima puder ser evitada de se derramar, ainda existira sentido no meu trabalho, e na minha profissão!

Nesse período a Terranova virou Holding, ganhou o mundo através de diversos reconhecimentos internacionais pelos seus projetos, além de ter se transformado na principal referência em implantação de cemitérios e crematórios no Brasil com mais de 60 projetos em 17 estados, além de possuir atualmente 08 operações próprias em funcionamento ou em construção!
Hoje, sou feliz, muito feliz, levando dignidade para quem menos espera, na hora que mais precisa!

Amar o que a gente faz sempre será nossa maior recompensa. É nosso mais honrado salário!

Terranova 2024 © Todos os direitos reservados – Desenvolvido por A Impacta Hub

plugins premium WordPress